As possibilidades pedagógicas da escrita colaborativa
Na escrita colaborativa as possibilidades são bem maiores e mais eficazes do que o ensino tradicional, pois além do aluno ler e além de interpretar, ele terá que refletir sobre o tema a ser tratado, pesquisar, discutir e escrever o seu próprio texto em relação aquele determinado assunto.
O aluno tem a oportunidade de deixar de ser apenas um leitor para ser também um autor.
3 Comentários:
Exatamente, Adriana. O aluno tornar-se autor é mesmo fundamental. Bjinhos!
Também acho muito bacana o aluno poder contribuir para nossas aulas, assim ele poderá aprender mais e também a ter prazer em estar ali, colaborando com o processo educacional que estas sendo vivenciado.
Oi, Adriana!
Não podemos esquecer que o texto colaborativo envolve criação em grupo e com isso o desenvolvimento das habilidades sociais e do aprender com o outro. Discutir idéias e chegar a um consenso, leva a produção coletiva de conhecimento, a um aprender com o outro.
Bjs,
Lilian
Postar um comentário