quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hoje é o nosso dia

Hoje é o nosso dia, professor!
Talvez diga que não temos o que comemorar.
Talvez pense que sua função é inútil porque os alunos "não querem nada com a hora do Brasil".
Talvez se sinta desestimulado porque trabalha muito e em muitos lugares e apesar disso, as contas aumentam e o salário diminui.
Talvez se sinta desacreditado por sofrer afrontas por parte de alunos e pais que não respeitam a figura do professor e da escola.
Talvez  se sinta injustiçado por ser acusado que sua metodologia não funcionar porque o IDEB da sua escola é o menor de seu Município, o menor do estado e talvez o menor do país.
Talvez ache que seria melhor, por esses ou tantos outros motivos, não ter escolhido essa carreira.
Mas hoje, e talvez só hoje, vamos abandonar todos esse "talvezes", e nos congratularmos por sermos professores. Nos sentirmos úteis porque ainda temos alunos aplicados. Nos motivarmos, apesar das contas e do salário - quem sabe um dia ...acredite, se imponha, se respeite, somos PROFESSORES! Somos bons no que fazemos e ralamos muito para ensinar a essa garotada!
Talvez hoje, e só ou não só hoje, nos lembremos dos sonhos, dos idealismos, dos ex-alunos que reencontramos pela vida e temos a felicidade de sermos reconhecidos e saudados por eles.
E certamente fica a certeza mais que certa de que você e eu, nós PROFESSORES tenhamos deixado algo de bom na vida de alguém.
Não tem maior pagamento que este.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO